terça-feira, 2 de novembro de 2010

UFC 121 - Brock Lesnar Vs. Cain Velasquez

                                   Brock Lesnar                                 Cain Velasquez


Finalmente aconteceu  a luta entre esses dois, uma das disputas de cinturão mais esperadas e que geraram mais comentários deste ano que terminou com uma vitória devastadora do fenômeno mexicano Cain Velasquez, o mais novo dono do cinturão dos pesados do UFC aos 4:01 min do primeiro round.
Era uma luta difícil de prever quem venceria, Cain Velasquez é muito bom tecnicamente, tem qualidade nos golpes e visivelmente mais preparado que Brock, porém o gigante Lesnar é muito perigoso, tem um estilo de luta não muito bonito de se ver, quase não tem técnica em pé e no chão mas consegue usar sua força bruta e seu peso muito bem nos combates, não é um lutador técnico e completo mas é muito eficiente e já conseguiu vencer vários lutadores melhores do que ele fazendo esse seu jogo.

Mas na noite do sábado dia 23 no UFC 121 a dúvida sobre quem era o melhor foi tirada.

Logo que a luta começou Lesnar foi com tudo pra cima, com socos, tentando colocar Cain para baixo e levar a luta para o chão que é seu forte, mas Velasquez que não é bobo conseguiu se livar bem e ficar de pé; Lesnar continuou num ritmo forte e tentando ganhar a luta no começo, acertou alguns socos joelhadas e até tentou uma voadora, mas nenhum golpe entrou tão bem a ponto de colocar Cain para baixo.  Depois disso o mexicano dominou a luta. Manteve o combate em pé e encaixou socos muito fortes em Lesnar, que foi sentindo cada um deles. Cain foi crescendo na luta enquanto Lesnar diminuia, só conseguia pensar em se defender da chuva de socos que levava e já não mantinha o mesmo ritmo que teve no começo. Não demorou muito e Cain conseguiu outra ótima sequência de socos e cotoveladas mas dessa vez muito piores que as de antes; Brock Lesnar não aguentou e com o rosto sangrando e bem machucado viu o árbitro parar a luta e dar a vitória para Cain Velasquez.
                                  Velasquez sendo anunciado como novo campeão

Bom, Cain Velasquez se sagrou o novo campeão, merecido, pelas lutas que ele fez até agora, pela ótima técnica e preparo físico que mostrou. Ele é um ótimo lutador, muito agressivo, sempre tenta buscar a vitória e não pára durante as lutas. Tem um estilo de lutar muito interessante e bom de se ver.
Com essa conquista, Velasquez confirmou o que muitos já diziam: primeiro que ele é o melhor peso-pesado atualmente, e segundo que nem sempre a força supera a técnica e também nem sempre quem é maior vence a luta, como vimos Velasquez venceu muito bem Lesnar que era um adversário mito maior e mais forte que ele.


Velasquez está tendo uma incrível ascensão no UFC e em pouco tempo mostrou que é um lutador incrível e que tem condições de manter este cinturão por muito tempo, vale lembra também que em sua última luta antes de Brock Lesnar, Cain nocauteou o brasileiro MINOTAURO, depois disso acho que não preciso escrever mais muito coisa.

                                                          Brock Lesnar


Quanto a Brock Lesnar, acho que ele fez o que tinha que ser feito, é um lutador que usa bem sua força a seu favor, mas do outro lado estava um lutador tecnicamente superior a ele. Se a luta se prolongasse por mais de 2 rounds a chance de Lesnar perder aumentaria já que Cain tem uma resistência bem maior.
Brock tinha que ganhar a luta logo no começo senão cansaria e perderia. Ele começou muito bem na luta, foi pra cima e tentou acabar logo por ali, fez o melhor que pode, mas não conseguiu a vitória. Agora pra ele resta melhorar muuuito seu jogo em pé e no chão para seguir em frente e ter chance de ser novamente campeão.

Outra coisa:
Velasquez vai fazer sua primeiro defesa de cinturão contra o brasileiro Júnior Cigano no começo do ano que vem, o combate ainda não tem data definida mas certamente será uma super-luta.
E adianto que estarei firme na torcida do Cigano, ele merece esse título.

Um comentário: